segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Tropa de Elite

Férias são férias e actualizar-me sobre aquilo que por aí sai é um enche-calendário razoável a par de pedalar, ver pedalar e olimpicar no sofá.

A música-merda da Queima deste ano fu(n)ka tudo quanto é cérebro funcionante, activando o reflexo do vómito, e deixava-me um pouco receoso de deixar invadir o LCD pelo filme correspondente, tenho de ser sincero, apesar das veementes recomendações de um estimado e excelentíssimo Catsone, a quem agradeço, singelamente, a possibilidade de o ver envolto no conforto do sofá. No enquadramento do filme, todavia, mais que tolerável, é fabulosa.

O filme, resumindo, delicioso: forte, cru, cruel e violento retrato e dura crítica a um sistema-novelo quase impossível de desenlear; homenagem agri-doce aos frios heróis que o tentam combater a sacrifício de tudo e tanto. Desempenhos muito bons e que me deixam admirador de um bando de até então por mim desconhecidos, esperando que não caiam no esquecimento do público e indústria cinematográfica como os senhores e cachopos de “Cidade de Deus”.



Entra directamente para os lugares cimeiros da minha lista de favoritos. A must see.

3 comentários:

Catsone disse...

Não tem de quê, meu caro.
A música funciona muito bem (só) no filme.
Infelizmente isso não é apenas ficção e para aqueles que são "noveleiros" é um soco no estômago!
Boas "vacaciones"!

astolfo disse...

E parece q continuas com bom gosto, bro. Outra fita de topo. Mesmo. Abraço

Anónimo disse...

O quê? Estás doente Paulito? Tu a escreveres um post sem uma palavrita apimentada pelo meio? Huuuummmm, tenho cá para mim que o dia-a-dia no hospital te anda a fazer bem... ou não!

Xi-heart :)
Mel