sexta-feira, 25 de julho de 2008

Santíssimo dr. ACS

Já que ando numa de divindades e demais santidades, faz quase um mês que tenciono alistar-me numa dessas seitas religiosas várias, por acaso na mais tradicional de todas por terras lusas, que não estou para modernismos, após o "resultado" do encontro Cavaco-Ratzinger que tive a honra de visionar num qualquer telejornal sentado a mesa alheia, o que me fez conter o redemoinho de palavras injuriosas que fervilharam nos arrabaldes das aritnoepiglóticas. Julguei-nos um Estado laico mas, e de novo, enganado andava, pois o excelentíssimo PR abre a entrevista televisiva misturando convicções ou crenças pessoais com cargos políticos e obrigações de representatividade de um povo e país e ainda com orientações maioritárias desse mesmo povo.
Forçado me vejo agora, eu que busco sempre e cada vez mais a integração no seio social e ponho férias neste instante, tendo tempo para preencher impressos, a adoptar os benefícios da religiosidade católica, não vá ser ainda mais olhado de lado após palavras de incentivo Presidencial e Papal - recordando, inevitavelmente, as óptimas relações históricas entre a Igreja e o Reino Luso (duas entidades distintas?...) que em muito contribuíram para o desenvolvimento próprio e do Mundo em geral, em especial no expandir e inculcar forçado da verdadeira Fé e perseguição dos não-cristãos, esses sacripantas - e, caso seja algum dia internado ou preso ou se algum dia me der na cabeça de me alistar no exército, poder receber apoio incondicional de um qualquer padre católico rumo à salvação eterna. Tem que se apostar nas equipas vencedoras, sempre ouvi dizer, e equipa apoiada pelo chefe de Estado vinga com certeza.

Por falar em impressos, alguém me sabe dizer onde se compram e quanto custam, se tenho de fornecer NIF e NIB e se tenho de responder positivamente, de forma invariável para ser admitido, a perguntas incómodas como "É adepto incondicional da hipocrisia?", "Rege-se por princípios totalmente opostos aos apregoados pela Instituição?", "Grama caçar bruxas e judeus?", "Permite uma lavagem cerebral à base do medo e histórias fantasmagóricas?" e por aí adiante?
Ah, e claro, se depois posso papar hóstia, que os torrões de Alicante pagam-se ao preço do petróleo quase.

Sem comentários: