domingo, 4 de janeiro de 2009

Farmacopeia resumida


Anda o meu campo-magnético perturbado, o saltitante ponteiro de bússola sem Norte pelo assomar à esquina de uma nova vida, num novo local que, de momento, não quero conhecer, povoado de novas caras cujo nome não quero ter que decorar nem um sorriso lhes mostrar, qual íman poderoso e a que é impossível escapar; pelo pantanoso terreno que piso, tentando não enterrar mais que as solas dos calcantes que aspiram a cristiânicas sandálias para que possa dele sair, que me puxa, de forma diferente do magneto, com a carga do Mundo -do meu mundo- ao centro dos ombros empurrando também em direcção descendente; pela, e concisamente, falta de paz interior.
Hoje redescobri (ao fim de tantos meses), se não a cura, a minha analgesia, num reencontro com a sela carbónica, o carbono espumado e as molas de aço inoxidável anodizado: filtradas titanicamente as irregularidades dos caminhos, enfrentadas e evitadas ao salto as pancadas da vida, cansadas as magras -e em rarefacção muscular- pernas e estando ardentes e dolorosas as pleuras e alvéolos, a alma está menos pesada, a mente menos presa, o orbicular da boca menos espástico e... um sorriso esboça-se por debaixo dos pêlos ventais que contrastam com o pérola e vermelho-racing dos Rudy, espelhos do que, sabe-se lá, deveriam - e agora, tão rapidamente, já possivelmente, quase certo - ser as minhas cores neste ponto de viragem.
Que se danem os choques com a minha estreita zona de conforto; que se lixem as cotações de mercado abaixo dos 150 euros que vale uma puta de bordel ou, menos porcamente, e por exemplo, de um exame de condução, que não me quero sentir puta de rua; que se forniquem as indelicadezas para com a parte interior das muralhas; que se fodam as sensibilidades e vivam as faltas delas!

Inspirar profundamente, expirar lenta mas profusamente...
E toca a lavar a bicla!

"Baby, did you forget to take your meds?"

4 comentários:

Sahaisis disse...

boa sorte para a nova etapa...pelo que percebi há nova etapa...:P

Catsone disse...

Vê lá se paras no teu serviço mais cedo do que devias e não como profissional...
Boa sorte e, quando passares no teu Austin Martin pelo meu amarelinho na auto-estrada, vê se dizes alguma coisa!

Anónimo disse...

Varalao! Pareces aqui o Vileda a espumar o mar que inspira pela boca, salinizada com o veneno clorídrico das ondas, depurado com as escapadelas boa viagem acima.
Rebitemos o corpo para esporar o cérebro. Acidifiquemos as entranhas rosáceas para evitar a desoxigenação da alma.

Life is simple, just cycle.

Badmadafaka disse...

Pretalhão, não podia compartilhar mais das tuas palavras! Que classe! :D